Sérvia derrota França e conquista medalha de bronze no basquete feminino da Rio 2016

Por Mary Milliken

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A seleção feminina de basquete da Sérvia conquistou neste sábado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com uma difícil vitória por 70 a 63 sobre a França que deu ao país a primeira medalha olímpica no basquete feminino.

Décima quarta colocada no ranking mundial, a Sérvia se recuperou de um segundo quarto ruim que deixou a partida empatada em 27 a 27 ao término do primeiro tempo para superar a França, quarta colocada no ranking, no quarto período da partida. As francesas haviam sido medalhistas de prata em Londres e na quinta-feira perderam sua semifinal para a favorita seleção dos Estados Unidos.

Jelena Milovanovic comandou a Sérvia em quadra anotando 18 pontos na partida.

Foi a primeira medalha olímpica do basquete feminino da Sérvia como nação independente. A Iugoslávia havia sido prata em 1988.

Ainda neste sábado, os Estados Unidos buscarão a sexta medalha de ouro seguida na final contra a Espanha, país que nunca conquistou medalhas olímpicas no basquete feminino.

A seleção masculina da Sérvia fará a final da Rio 2016 contra os Estados Unidos no domingo, em um dos últimos eventos dos Jogos do Rio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos