Investidores chineses compram startup de tecnologia de anúncios Media.net por U$900 mi

(Reuters) - A startup de tecnologia para anúncios Media.net, fundada pelo empreendedor de tecnologia Divyank Turakhia, anunciou nesta segunda-feira que foi adquirida por cerca de 900 milhões de dólares por um grupo de investidores chineses.

O acordo representaria o terceiro maior no setor de tecnologia de anúncios, após a aquisição da DoubleClick pelo Google, da Alphabet, e a compra da aQuantive pela Microsoft.

"Tivemos um interesse incrível porque a tecnologia para anúncios é um espaço grande, que está crescendo, e ao mesmo tempo, o número de empresas que tem sido bem sucedidas nisso foi limitado", disse Turakhia em entrevista.

Os produtos da empresa, licenciados por vários editores e redes de publicidade, podem aprender sozinhos e exibem os anúncios mais relevantes para os usuários.

A empresa teve receita de 232 milhões de dólares em 2015, sendo mais da metade disso de usuários de dispositivos móveis.

O consórcio chinês que comprará a Media.net da Starbuster TMT Investments, de Turakhia, já pagou 426 milhões de dólares.

(Por Anya George Tharakan; reportagem adicional de Narottam Medhora)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 +56447723))

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos