Samsung planeja vender smartphones de segunda mão restaurados

SEUL/CINGAPURA (Reuters) - A Samsung planeja lançar um programa para vender smartphones premium de segunda mão restaurados já em 2016, disse uma pessoa com conhecimento direto do assunto à Reuters.

A empresa sul-coreana tem buscado formas de sustentar os ganhos após voltar ao lucro em aparelhos móveis ao reestruturar sua linha de produção. Com a expansão do mercado de smartphones atingindo um teto, a Samsung quer maximizar sua eficiência de custos e manter as margens operacionais acima de 10 por cento.

A maior fabricante de smartphones do mundo vai renovar os smartphones de alta tecnologia que forem devolvidos por usuários adeptos do programa de atualização em um ano, em mercados como Coreia do Sul e Estados Unidos.

A Samsung então revenderia os aparelhos por um preço menor, disse a pessoa, que não quis ser identificada porque o plano ainda não foi divulgado.

A pessoa não quis dizer de quanto seria o desconto nos aparelhos remanufaturados, em quais mercados os aparelhos seriam vendidos ou quantos aparelhos a Samsung poderia vender.

Um porta-voz da Samsung disse que a empresa não comenta especulações.

(Por Se Young Lee e Miyoung Kim)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos