Obama visita área da Louisiana atingida por inundações

Por Ayesha Rascoe

BATON ROUGE (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voou até Baton Rouge, na Louisiana, nesta terça-feira para visitar um bairro devastado por inundações e se encontrou com autoridades estaduais para debater a melhor maneira de o governo federal ajudar o Estado a se recuperar.

Obama disse que os moradores de Louisiana tiveram suas vidas "abaladas" pela inundação histórica em partes do Estado, e sugeriu que o Congresso pode ser acionado para fornecer mais recursos assim que as necessidades se tornarem claras.

O verdadeiro dilúvio que levou mais de 76 centímetros de chuva para partes da Louisiana foi descrito como o pior desastre no país desde o furacão Sandy em 2012. As inundações mataram ao menos 13 pessoas e danificaram mais de 60 mil lares.

Na semana passada, alguns moradores de Louisiana e outras pessoas exortaram Obama pelas redes sociais a visitar a região. O jornal de Baton Rouge, The Advocate, expressou uma opinião semelhante.

Houve quem criticasse Obama por não abreviar suas férias de duas semanas em Martha's Vineyard, na Nova Inglaterra, para ir à Louisiana. O candidato presidencial republicano Donald Trump, que fez uma turnê pelo Estado na sexta-feira, disse que o presidente democrata deveria ter visitado a região antes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos