Bandeira olímpica chega a Tóquio e governadora faz apelo por unidade

TÓQUIO (Reuters) - A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, levou a bandeira olímpica do Brasil para o Japão nesta quarta-feira e pediu para que todos os lados trabalhem juntos para sediar uma Olimpíada de sucesso em 2020.

Koike, eleita no mês passado após dois antecessores renunciarem por escândalos que mancharam a preparação olímpica da cidade, recebeu a bandeira durante cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016, no domingo.

"Vamos trabalhar juntos com todos para sediar uma boa Olimpíada e Paralimpíada, à medida que a bandeira olímpica, que acabou de chegar, é um símbolo disso", disse a governadora a repórteres após desembarcar no aeroporto de Haneda.

Os Jogos de Tóquio têm sofrido uma série de problemas, incluindo a mudança de planos para o principal estádio, o que levou a atrasos na construção, e acusações de plágio que forçaram organizadores a trocarem o logo original dos Jogos.

Koike voltou no mesmo avião dos atletas japoneses que participaram da Rio 2016, na qual o Japão ganhou 41 medalhas, sendo 12 de ouro. Este foi o melhor resultado do Japão desde 2004.

(Reportagem de Teppei Kasai)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos