Dois irmãos de Chicago são presos após morte de prima de astro da NBA

(Reuters) - Dois irmãos foram presos acusados de participar da morte a tiros da prima da estrela do basquete norte-americano Dwyane Wade em Chicago, em um caso que virou até tópico na campanha eleitoral, afirmou a polícia neste domingo.

Darwin Sorrells Jr., de 26 anos, e Derren Sorrells, de 22, são acusados de homicídio de primeiro grau e tentativa de assassinato na morte de Nykea Andridge, de 32 anos e mãe de quatro crianças, que foi atingida em um tiroteio na sexta-feira enquanto empurrava um bebê no carrinho. 

Os dois irmãos estão em liberdade condicional, disse o porta-voz da polícia de Chicago Anthony Guglielmi, via Twitter, na manhã deste domingo.

Guglielmi descreveu Derren Sorrells como um "membro já identificado" de uma gangue de Chicago conhecida como Gangster Disciples (Discípulos de Gangster, em tradução para o português). Já o Sorrells mais velho é tido como um "co-conspirador", que "saiu cedo da prisão" após ser indiciado por porte de arma em 2013. Sua sentença era de seis anos.

(Reportagem de Chris Prentice)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos