Argentina perde Aguero e Pastore para jogos das eliminatórias da Copa

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina sofreu um revés para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 uma vez que o atacante do Manchester City Sergio Aguero deixou nesta segunda-feira o grupo que vai enfrentar Uruguai e Venezuela.

Aguero e o meia Javier Pastore, do Paris St Germain, não vão disputar a partida em casa contra o Uruguai na quinta-feira nem contra a Venezuela, cinco dias depois, fora de casa, as primeiras de Edgardo Bauza como técnico do time, disse a federação argentina de futebol.

"Sergio Aguero tem uma contusão no músculo da panturrilha esquerda, e Javier Pastore teve um problema no sóleo da panturrilha direita. Por isso, eles não estarão presentes no time argentino para essa rodada das eliminatórias”, afirmou a federação no seu site.

Vice-campeã da Copa de 2014, a Argentina está em terceiro nas eliminatórias sul-americanas com 11 pontos em seis partidas, dois atrás dos líderes Uruguai e Equador. A Venezuela é a última.

Os quatro primeiros colocados se classificam para o torneio na Rússia, e o quinto disputa uma vaga com um time de outro continente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos