Estátua de Donald Trump nu é colocada em leilão e pode arrecadar até US$20 mil

(Reuters) - Uma estátua em tamanho real do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, nu está sendo colocada a leilão e rendas da venda serão enviadas para um grupo de apoio a imigrantes.

A casa de leilões Julien Auctions informou nesta quarta-feira que a estátua, chamada "The Emperor Has No Balls (O Imperador Não Tem Bolas)", deve arrecadar entre 10 mil e 20 mil dólares no leilão em 22 de outubro em Los Angeles.

A estátua é parte de uma série que apareceu sem anúncio em áreas públicas de Nova York e outras cidades dos EUA anteriormente em agosto. A estátua de cor alaranjada mostra Trump com uma grande barriga, pequenos dedos e sem partes da genitália.

A maior parte das estátuas foi confiscada ou destruída por autoridades locais e a estátua de Los Angeles é a única restante, disse a casa de leilões.

As estátuas foram criadas por um coletivo anônimo de artistas chamado INDECLINE. Uma parte da renda do leilão irá para o Fórum Nacional de Imigração, que realiza campanhas por direitos de imigrantes.

Trump prometeu construir um muro entre os Estados Unidos e México para manter imigrantes afastados e deportar milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, caso seja eleito.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos