Temer faz primeiro pronunciamento à nação em rede nacional na noite desta 4ª-feira

Por Lisandra Paraguassu

(Reuters) - O presidente Michel Temer gravou um pronunciamento à nação logo depois da aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, que deve ir ao ar na noite desta quarta-feira.

No seu primeiro pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, o agora presidente Michel Temer falará em retomar a "unidade nacional" e que trabalhará para por o país "nos trilhos". No vídeo de cinco minutos, Temer vai reiterar a necessidade de reforçar a agenda econômica, de focar no ajuste fiscal, na retomada de investimentos e do emprego, disse uma fonte palaciana.

O presidente quer reforçar sua intenção de manter a austeridade fiscal em um momento em que o mercado já começa a mostrar desconfiança em relação ao compromisso do governo com o ajuste das contas públicas. Também vai se apresentar à população e falará do que fez no período de interinidade, como a decisão de reajustar o Bolsa Família.

O presidente embarca para a China às 19h, onde participa da reunião do G20 - grupo das 20 maiores economias do mundo - e tem uma reunião bilateral com o presidente chinês, Xi Jinping. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumirá interinamente a presidência do país.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu; Edição de Raquel Stenzel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos