Incêndio em depósito de armas dispara mísseis em Bagdá e provoca 4 mortes

BAGDÁ (Reuters) - Uma explosão causada por um incêndio em um depósito de armas no leste de Bagdá nesta sexta-feira disparou mísseis que atingiram bairros vizinhos, matando pelo menos quatro moradores e ferindo outros 14, disseram fontes policiais e hospitalares.

Imagens em vídeo mostraram uma coluna grande de fumaça se erguendo sobre o depósito. Uma grande explosão foi seguida por uma onda de choque intensa. É possível ouvir mulheres e crianças gritando ao fundo no vídeo.

Filmagens do local da detonação revelaram uma cratera de quase cinco metros de profundidade e 20 metros de largura. Muitos edifícios e veículos nos arredores foram danificados seriamente.

O depósito pertencia a um dos grupos paramilitares xiitas da Força de Mobilização Popular, disse um policial.

A força é uma coalizão de milícias majoritariamente apoiadas pelo Irã que estão combatendo o Estado Islâmico, grupo sunita que ocupou grandes porções do norte e o oeste do Iraque dois anos atrás.

Os foguetes disparados danificaram casas, lojas e carros em oito localidades e deram início a um incêndio em uma fábrica de farinha que ainda ardia duas horas depois de ser alvejada, informou o policial.

(Por Saif Hameed)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos