Governo britânico deve definir laços pós-Brexit com a UE na próxima semana

Por Kylie MacLellan

LONDRES (Reuters) - O governo britânico vai decidir na próxima semana como pretende moldar suas relações com a União Europeia (UE) após deixar o bloco, disse a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, em entrevista transmitida neste domingo.

    Desde quando assumiu o cargo, em julho, May e o ministro do Brexit, David Davis, deram poucos detalhes sobre o futuro relacionamento do Reino Unido com a UE. Eles somente declararam que deverá haver controles ao fluxo migratório e um bom acordo comercial.

    "Ele (Davis) fará um comunicado ao Parlamento nesta semana sobre o trabalho que o governo tem feito, e obviamente como vamos ter o tipo de relacionamento que desejamos com a UE", afirmou May à BBC em entrevista gravada antes de ela viajar para o encontro do G20 na China.

    A caminho do encontro, May disse a repórteres que a economia britânica sofrerá com a decisão de deixar o bloco, apesar de dados recentes terem apontado que o impacto não tem sido tão grave quanto o previsto.

    May disse à BBC que usar o encontro para conversar sobre futuros acordos comerciais com líderes mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi; e o premiê australiano, Malcolm Turnbull.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos