Griezmann diz que só deixa Atlético de Madri caso Simeone saia

(Reuters) - O atacante francês Antoine Griezmann disse que só cogita deixar o Atlético de Madri caso o técnico Diego Simeone também saia do clube espanhol.

Sob comando de Simeone, Griezmann marcou mais de 50 gols desde que mudou do Real Sociedad para o Atlético de Madri, em 2014. O atacante de 25 anos prorrogou seu contrato com o clube madrilenho até junho, apesar de relatos da mídia de que iria para o Paris Saint-Germain.

Simeone venceu a Liga Europa, Copa do Rei e Liga Espanhola com o Atlético. O argentino de 46 anos também comandou o clube na segunda final da Liga dos Campeões em três anos.

"A única dúvida era se Simeone deixaria o clube para o PSG ou outro lugar. Liguei para ele antes de prorrogar meu contrato e ele confirmou para mim que ficaria", disse Griezmann ao programa de TV francês Telefoot.

"Posso aprender muito com ele. O PSG não é meu objetivo no momento. Estou feliz na Espanha. Estou orgulhoso de ser popular entre os torcedores. Tento sorrir e fazer meu melhor. Caso eles gostem, melhor ainda."

O Atlético iniciou a temporada com dois pontos em duas partidas e joga no sábado contra o Celta Vigo.

(Reportagem de Ian Rodricks)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos