Internet chinesa mostra pouca empolgação antes de lançamento do iPhone 7

XANGAI/PEQUIM (Reuters) - A julgar pelo volume de conversas online, há muito menos frisson na China antes do lançamento do iPhone nesta semana e as pessoas nas ruas dizem que preferem esperar para ver o que o mais recente dispositivo da Apple oferecerá antes de correr para comprá-lo.

Posts na popular rede social chinesa Weibo mostram que o iPhone 6, que tomou a China de assalto em 2014 com sua tela nova e mais larga, atraiu aproximadamente 15 vezes mais comentários no mês anterior ao lançamento que o modelo deste ano.

A silenciosa espera online para o iPhone 7 destaca o desafio da Apple enfrenta para reviver o crescimento na China, dada a desaceleração econômica.

As vendas da Apple na Grande China caíram em um terço de abril a junho, embora tenham mais que dobrado sobre um ano antes e a receita recuou mais de um quarto. Sua fatia de mercado de 7,8 por cento foi classificada como a quinta na China, atrás de vendedoras locais como Huawei, Oppo e Vivo, que juntas correspondem a 47 por cento, de acordo com dados da IDC

A Apple deve revelar o novo iPhone 7 em um evento em San Francisco na quarta-feira. A empresa, que não revela dados regionais sobre as vendas de iPhone, não respondeu a pedidos de comentários.

(Por Adam Jourdan e Paul Carsten)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos