Justiça do RJ suspende novamente assembleias da Oi marcadas para esta 5ª-feira, diz empresa

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi informou que o Juiz da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro suspendeu a convocação de assembleias de acionistas da companhia marcadas para esta quinta-feira.

"A companhia reitera, assim, a suspensão das assembleias convocadas para se realizarem em 8 de setembro e que a sua realização dependerá de definição posterior pelo poder judiciário", disse a companhia em comunicado.

Na última sexta-feira, a justiça já havia suspendido as assembleias, convocadas pelo acionista Société Mondiale para deliberar sobre destituição de membros do conselho de administração da Oi e adotar medidas contra administradores da companhia.

Na segunda-feira, contudo, a Câmara de Arbitragem da BM&FBovespa ordenou que a Oi realizasse as assembleias, em mais uma reviravolta para a operadora de telecomunicações, que apresentou no mesmo dia seu plano para tentar sair do maior processo de recuperação judicial da história do país.

O órgão da BM&FBovespa sustentou que a esfera judicial não é o foro adequado para resolver conflitos societários da Oi, uma vez que seu estatuto social estabelece que qualquer controvérsia entre acionistas deve ser resolvida pela Câmara de Arbitragem.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos