Tiroteio em escola no Texas deixa ao menos um morto e um ferido, diz mídia

AUSTIN, Estados Unidos (Reuters) - Ao menos uma pessoa foi morta a tiros nesta quinta-feira em uma escola de ensino médio na cidade norte-americana de Alpine, no Texas, com relatos iniciais indicando que uma aluna atirou em outra no banheiro e aparentemente se matou, relatou a rede ABC News.

A aluna baleada está viva, disse o xerife do condado de Brewster, Ronny Dodson, segundo a ABC News. Dodson disse que um policial que respondia ao chamado no local foi baleado, no que aparenta ter sido um acidente.

O escritório do Xerife da região disse à Reuters que houve um "incidente com atirador ativo" na Alpine High School, mas se negou a dar mais detalhes. Alpine, que tem população de cerca de 6 mil pessoas, fica próximo a fronteira com o México.

A escola, de cerca de 280 alunos, foi esvaziada e outras escolas próximas também foram fechadas, relatou a KWES TV. Alunos da escola disseram que ouviram cerca de dois ou três disparos, relatou a KWES.

O incidente é o mais recente em uma série de ataques a tiros em escolas norte-americanas, com alguns tirando vidas de dezenas de jovens.

(Reportagem de Jon Herskovitz)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos