Trump diz que saúde é uma questão na campanha após revelação de pneumonia de Hillary

Por Steve Holland e Alana Wise

WASHINGTON (Reuters) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que a saúde é uma questão importante da campanha eleitoral após sua rival democrata, Hillary Clinton, revelar que está com pneumonia, e disse que irá divulgar em breve informações detalhadas sobre seu próprio estado de saúde.

"Espero que ela fique bem e volte aos trilhos, e iremos vê-la no debate", disse Trump em entrevista por telefone à Fox News.

Perguntado se a saúde dos candidatos é uma questão relevante, Trump disse: "Penso que é uma questão. De fato... nesta semana fiz um exame físico e... quando os números saírem, irei divulgar números muito, muito específicos".

A pneumonia de Hillary, mantida em segredo até ela quase desmaiar no domingo, gerou incertezas sobre sua saúde na reta final da campanha presidencial para a eleição de novembro.

A campanha de Hillary divulgou no domingo que a candidata democrata, de 68 anos, foi diagnosticada com pneumonia após ter reclamado de alergias e ter sido vista tossindo diversas vezes recentemente.

A divulgação foi feita horas após sua campanha ter dito que ela foi embora de uma cerimônia para marcar os ataques de 11 de setembro de 2001 por conta do calor.

Trump, de 70 anos, vem sugerindo há semanas que Hillary não possui energia suficiente para a Presidência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos