Beckenbauer recebeu dinheiro de acordo com patrocinador da Copa de 2006, diz mídia

BERLIM (Reuters) - Franz Beckenbauer, que liderou o comitê organizador da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, recebeu 5,5 milhões de euros (6,17 milhões de dólares) de um acordo envolvendo um patrocinador do evento, disseram meios de comunicação alemães nesta terça-feira.

Reportagens na revista Der Spiegel e no jornal Bild afirmaram que Beckenbauer, que havia dito que trabalhara no comitê organizador de forma voluntária, recebeu a quantia como parte de um acordo entre a empresa de apostas Oddset e a Associação de Futebol Alemã, a DFB.

Nem a DFB, que confirmou para a Der Spiegel a existência do acordo, nem Beckenbauer estavam imediatamente disponíveis para comentar o caso.

O ex-campeão mundial de futebol como jogador e técnico apareceu em propagandas para a Oddset, um dos patrocinadores da Copa, durante o torneio na Alemanha há uma década.

Beckenbauer já se encontra sob investigação de autoridades suíças, que abriram procedimentos criminais contra ele e dois ex-presidentes da DFB em conexão com a candidatura exitosa da Alemanha para sediar a Copa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos