Instagram lança nova ferramenta para monitorar comentários ofensivos

(Reuters) - O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos do Facebook, lançou na segunda-feira uma ferramenta para permitir que seus usuários controlem os comentários publicados em suas fotos.

O recurso permite que usuários listem palavras que consideram ofensivas ou inapropriadas e, então, comentários com essas palavras serão omitidos dos posts do usuário.

Comentários abusivos e perseguições online vistos em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter têm ganhado os holofotes, com um número crescente de celebridades desativando suas contas, resultado do ódio que recebem online.

Recentemente o Twitter suspendeu definitivamente diversas contas de usuário por assédio após a atriz Leslie Jones de Ghostbusters fechar sua conta depois de enfrentar graves abusos e assédio na plataforma.

O novo recurso do Instagram vem quase um mês depois de o astro pop Justin Beiber deixar o site após ameaçar tornar sua conta particular devido à reação que recebeu em uma foto que ele postou.

O Instagram já permite que seus usuários excluam comentários, relatando posts inadequados e bloqueando contas. A nova ferramenta permite que o usuário adote sua própria lista de palavras inadequadas ou use a lista padrão fornecida pelo Instagram para ocultar o que considerar ofensivo de seus posts.

(Reportagem de Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos