Homem planejava usar traje muçulmano e bomba falsa em roubo em Nova York

Por Nate Raymond

NOVA YORK (Reuters) - Um homem de Nova York foi preso por planejar o roubo de uma loja na época do aniversário dos ataques de 11 de Setembro, em que programava se vestir com um traje tradicional muçulmano e mostrar uma bomba falsa, disseram autoridades federais.

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração, segundo denúncia no tribunal federal de Manhattan. Numa sessão da corte na terça, um juiz ordenou que Ali fosse detido.

Promotores disseram que Ali planejava roubar no 15° aniversário dos ataques em Nova York uma loja no Bronx que oferece ordens de pagamento e serviços para descontar cheques.

A queixa criminal afirmou que Ali e um cúmplice se vestiriam em trajes típicos muçulmanos, mostrariam uma bomba falsa e obrigariam os funcionários a passar o dinheiro.

Embora inicialmente pensado para o domingo, 11 de Setembro, o roubo foi adiado para terça depois de o cúmplice ter relatado que muitas pessoas estavam no local, disse a queixa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos