Homem com cutelo de açougueiro ataca policial de Nova York na cabeça

(Reuters) - Um homem com um cutelo de açougueiro atacou um policial de Nova York na cabeça na quinta-feira no centro de Manhattan, e dois outros agentes que perseguiram o suspeito também ficaram feridos no incidente, informou a polícia.

O ataque ocorreu depois que dois policiais de plantão responderam a um chamado de um crime em andamento pouco antes das 17h perto do Madison Square Garden, segundo a porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York Sophia Mason.

Três agentes foram levados a um hospital da região com ferimentos que não representam risco de morte.

A porta-voz disse que o homem sacou o cutelo depois que dois agentes o confrontaram, e então o suspeito correu. Uma arma de choque não fez efeito contra ele, segundo a polícia.

Um terceiro policial, que não estava em serviço mas estava no local naquele momento, ajudou a seguir o suspeito, que fugiu correndo pela rua com o cutelo na mão, segundo a porta-voz.

Em determinado momento, o agressor subiu em um carro de polícia e, quando os policiais tentavam dominá-lo, o agente que não estava em serviço foi atingido na cabeça pelo cutelo, o que provocou um corte, disse Mason. Não ficou claro de imediato como os outros dois policiais ficaram feridos.

Depois que o agente foi atingido, a polícia abriu fogo contra o suspeito, o alvejando diversas vezes. O homem foi detido e estava recebendo atendimento em um hospital, de acordo com a polícia.

(Reportagem de Eric M. Johnson em Seattle)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos