Prefeito muçulmano de Londres declara apoia a Hillary para presidente dos EUA

Por Dave McKinney

CHICAGO (Reuters) - O primeiro prefeito muçulmano de Londres, Sadiq Khan, expressou seu apoio à candidata presidencial democrata norte-americana Hillary Clinton na quinta-feira, alertando que visões antimuçulmanas como as defendidas pelo candidato presidencial republicano Donald Trump "jogam a favor" do Estado Islâmico.

Durante uma parada em Chicago em sua primeira visita aos Estados Unidos, Khan disse ser "um grande fã" de Hillary e torcer para que ela vença a eleição de novembro.

"Ela é sem dúvida a candidata mais experiente concorrendo a presidente", disse Khan a repórteres após um discurso a mais de 250 acadêmicos, diplomatas e empresários.

"Como pai de duas filhas, acho que a mensagem de a figura política mais poderosa do mundo ser uma mulher é fenomenal, e espero que ela vença", disse Khan, que como prefeito de Londres é certamente um dos membros mais influentes de sua religião na Europa Ocidental.

Em maio, imediatamente após assumir o cargo, Khan se desentendeu com Trump por causa da proposta do magnata norte-americano de impedir a entrada de imigrantes e refugiados muçulmanos nos EUA caso eleito, repudiando o plano do empresário por ser "ignorante".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos