Alarme falso leva polícia da França a fazer grande operação no centro de Paris

PARIS (Reuters) - Partes do centro de Paris foram isoladas no sábado, após um alarme falso desencadear uma grande operação de segurança, disse a polícia francesa.

O aplicativo de alerta de segurança do governo francês - SAIP - advertiu os cidadãos que uma operação policial estava em curso na igreja Saint-Leu, na movimentada área comercial de Chatelet, e aconselhou as pessoas a manterem distância.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, emitiu um comunicado confirmando o falso alarme e disse que "as circunstâncias em torno da intervenção" ainda precisam ser determinadas.

Mais de 100 policiais, incluindo unidades de elite, realizaram a operação e a área foi reaberta ao tráfego depois que se tornou evidente que não havia perigo, disse uma testemunha da Reuters.

As forças de segurança responderam a uma chamada alegando que reféns tinham sido feitos no interior da igreja Saint-Leu igreja, disse o porta-voz Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, à TV BFM.

A França está em estado de alerta após uma série de ataques de militantes islâmicos deste janeiro de 2015 terem matado mais de 230 pessoas.

(Por Astrid Wendlandt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos