Artefato explode próximo a estação de trem em New Jersey quando robô tenta desarmá-lo

Por Alex Dobuzinskis

(Reuters) - Um artefato explosivo deixado próximo a uma estação de trem em Elizabeth, New Jersey, explodiu no início desta segunda-feira quando um robô do esquadrão antibomba cortou um fio do mecanismo, que era uma de até cinco possíveis bombas no local, disseram autoridades.

Ninguém ficou ferido na explosão, que seguiu uma série de ataques nos Estados Unidos durante o fim de semana, incluindo um ataque a bomba na noite de sábado que feriu 29 pessoas em Manhattan.

O artefato em Elizabeth foi deixado em uma mochila, colocada dentro de uma lata de lixo próxima a uma estação de trem e um bar, disse o prefeito Christian Bollwage a repórteres.

Até cinco possíveis artefatos explosivos foram encontrados na mochila após ela ser esvaziada, disse Bollwage. Após o isolamento da área, o esquadrão antibomba usou um robô para cortar um fio e tentar desarmar o artefato, mas isso causou uma explosão, disse o prefeito.

"Imagino que todos os cinco explodiram ao mesmo tempo, que a perda de vidas seria enorme se houvesse um evento ocorrendo", disse Bollwage.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos