Suspeito de explosão em Nova York é capturado em Nova Jersey

NOVA YORK/WASHINGTON (Reuters) - Um norte-americano nascido no Afeganistão procurado por suspeita de ligação com um ataque a bomba que feriu dezenas de pessoas na cidade de Nova York, e que pode ter ligação com outras bombas encontradas em Nova York e Nova Jersey, foi preso nesta segunda-feira após uma troca de tiros, disse o prefeito de Elizabeth, no Estado de Nova Jersey.

Ahmad Khan Rahami, morador de Elizabeth, foi preso após atirar contra um policial em Linden, Nova Jersey, a cerca de 30 quilômetros de Nova York, disse o prefeito da cidade, Chris Bollwage.

Investigadores acreditam que mais pessoas podem estar envolvidas nos ataques, disseram duas autoridades norte-americanas à Reuters.

O Departamento de Polícia de Nova York divulgou uma foto de Rahami, de 28 anos, e disse que ele foi procurado para ser interrogado após a explosão na noite de sábado que feriu 29 pessoas no bairro de Chelsea, em Manhattan, e por uma explosão no mesmo dia em Seaside Park, Nova Jersey, disseram autoridades.

(Reportagem de Susan Heavey e Doina Chiacu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos