BlackBerry revenderá aplicativo de startup que descobriu grande falha no Android

TORONTO (Reuters) - BlackBerry concordou em oferecer um software contra ataques de hackers de uma startup que ano passado descobriu um enorme bug no sistema Android, disse a empresa nesta quarta-feira, com a companhia que já foi dominante no mercado de smartsphones buscando estreitar os laços com clientes corporativos e governamentais para impulsionar sua receita de softwares.

As equipes de venda da BlackBerry irão revender o aplicativo de proteção zIPS, da Zimperium, a clientes de seus serviços de gerenciamento de aparelhos móveis, disseram as duas empresas em um comunicado.

A Zimperium disse que o produto custa 10 dólares por mês para cada dispositivo, com descontos por quantidade disponíveis.

A Zimperium, fundada em 2010 por um ex-pesquisador de segurança do exército de Israel, usa algoritmos complexos para mudar bruscamente conjuntos de dados para se defender de ataques hackers contra aparelhos que operem com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google.

O serviço não estará disponível para usuários do próprio sistema operacional da BlackBerry. Os aparelhos mais novos da empresa operam com o sistema Android e mais dispositivos deste tipo devem ser feitos pela empresa.

(Por Alastair Sharp)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723))

REUTERS NS RBS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos