Suspeito de matar 5 pessoas em shopping dos EUA é capturado

BURLINGTON, Estados Unidos (Reuters) - O atirador que se acredita ter aberto fogo com um rifle em um shopping no Estado norte-americano de Washington, matando cinco pessoas, foi capturado no sábado, um dia depois do ataque, disseram autoridades.

Autoridades identificaram o atirador como Arcan Cetin, de 20 anos, um morador de Oak Harbor, Washington. A polícia informou que ele foi levado sob custódia sem incidentes em Oak Harbor, cerca de 48 km a sudoeste de Burlington, onde o tiroteio ocorreu 24 horas antes.

O homem começou a atirar no Cascade Mall por volta das 19h (horário local) de sexta-feira na seção de cosméticos da loja de departamento Macy´s, segundo a polícia, matando quatro mulheres. Um homem morreu mais tarde em um hospital.

A polícia disse a repórteres que nada se sabia ainda sobre a possível motivação do crime, mas não descartava nenhuma hipótese, incluindo terrorismo. Eles descreveram o comportamento do homem quando o apreenderam "como zumbi", e disseram que ele estava desarmado.

Segundo a polícia, o suspeito nasceu na Turquia e sua condição era de um "residente permanente legal" nos Estados Unidos.

Um vídeo de vigilância do shopping em Burlington, cerca de 105 km ao norte de Seattle, mostrou que o atirador entrou no centro comercial sem um rifle, mas depois o exibiu com a arma, disse o tenente da polícia Chris Cammock, acrescentando que o rifle foi posteriormente recuperado no shopping.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos