Doria é eleito prefeito de São Paulo em 1º turno, projeta Reuters

(Reuters) - João Doria (PSDB) foi eleito prefeito de São Paulo já no primeiro turno da eleição neste domingo, segundo projeção da Reuters com base na apuração parcial da votação.

Com 89,87 por cento das seções totalizadas, Doria tem 53,29 por cento dos votos, seguido pelo prefeito Fernando Haddad (PT), com 16,63 por cento dos votos. Considerando a taxa de abstenção assim como os votos brancos e nulos até o momento, é possível projetar a vitória do tucano já neste domingo.

Esta é a primeira vez desde que as eleições passaram a abrigar a possibilidade de segundo turno que um prefeito é eleito em primeira votação na capital paulista. É também o pior resultado do PT em São Paulo, já que, apesar do segundo lugar, que deve ser conquistado por Haddad, o partido foi incapaz de impedir a eleição de um adversário na primeira votação.

A vitória contundente de Doria no primeiro turno também coloca o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) em posição privilegiada na disputa interna do PSDB pela candidatura do partido para a Presidência da República em 2018.

(Por Alexandre Caverni)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos