Reino Unido vai negociar um único acordo para saída da UE, não acordos setoriais, diz ministro

BIRMINGHAM, Inglaterra (Reuters) - O governo britânico vai negociar um único acordo para sua saída da União Europeia, disse o ministro encarregado do chamado Brexit, David Davis, nesta terça-feira, rejeitando a insinuação de que o país poderia tentar obter acordos separados setor por setor.

"Iremos avaliar cada uma das questões que as pessoas levantarem... e tentar encontrar a resposta mais simples e segura para ela", disse Davis em um evento da conferência anual do Partido Conservador governista em Birmingham.

"Agora, é claro que isso será diferente para serviços financeiros do que para uma montadora de veículos... mas não será um acordo separado, não há acordos separados", afirmou quando indagado se Londres poderia negociar termos diferentes com a UE. "Isso diz respeito a tentar conseguir o que for melhor para o país inteiro... Não vamos separar Londres".

Davis disse esperar que os 17 outros países-membros da UE sejam pragmáticos nas conversas sobre a desfiliação britânica. Quando perguntado se a negociação será do tipo 'nada está acertado até tudo estar acertado', ele respondeu acreditar que sim.

(Por William James)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos