Dois policiais de Bruxelas são esfaqueados em possível ataque terrorista

BRUXELAS (Reuters) - Dois policiais foram esfaqueados em Bruxelas nesta quarta-feira, no que, segundo os promotores, pode ter sido um ataque terrorista.

Bruxelas está em estado de alerta desde as explosões no aeroporto da cidade e em um trem do metrô em março, que mataram 32 pessoas.

De acordo com a emissora pública VRT, um policial foi esfaqueado no pescoço e outro no estômago. Em seguida o agressor quebrou o nariz de um terceiro agente que havia chegado ao local.

O agressor, identificado como o belga Hicham D., de 43 anos, foi baleado na perna e retirado de ambulância, disseram os promotores em um comunicado, acrescentando que os policiais não correm risco de morte devido aos ferimentos.

"Os resultados provisórios da investigação indicam que pode ter sido um ataque terrorista em potencial", afirmaram promotores federais, sem dar maiores detalhes.

No início da tarde desta quarta-feira pelo horário local, a estação de trem Gare du Nord ficou fechada durante uma hora devido a um alerta de bomba. As operações foram retomadas depois que esquadrões antibomba revistaram a área.

(Por Robert-Jan Bartunek)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos