Ações da Apple sobem após forte relatório de fornecedora de chips para iPhone

SAN FRANCISCO (Reuters) - As ações da Apple subiam cerca de 1 por cento nesta quinta-feira após a fornecedora alemã Dialog Semiconductor dizer que sua receita trimestral foi maior que o esperado, somando-se ao recente entusiasmo sobre a demanda pelo mais novo iPhone.

Com a demanda global por smartphones diminuindo, a Apple está contando com o iPhone 7 para ajudar a tirar a fatia de mercado da rival Samsung Electronics e limitar a expectativa de queda da receita anual.

A Apple correspondeu a cerca de 80 por cento da receita da Dialog no ano passado, tornando os resultados da fabricante de chips um potencial indicador das vendas de iPhone.

"Nós acreditamos que isto é um outro dado que está confirmando uma demanda mais forte que o esperado para o iPhone, corroborando os relatórios das operadoras de telefonia dos EUA algumas semanas atrás", escreveu o analista do Credit Suisse, Kulbinder Garcha, em uma nota a clientes nesta terça-feira.

A Dialog divulgou receita preliminar para o terceiro trimestre 13 por cento acima do ponto médio de sua própria faixa de estimativas e 5 por cento acima em comparação anual. A empresa disse que os pedidos para seus chips para aparelhos móveis foram adiantados devido ao feriado na China.

(Por Noel Randewich)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos