Membro de partido britânico Ukip é hospitalizado após discussão em encontro partidário

Por Gilbert Reilhac e Michael Holden

ESTRASBURGO/LONDRES (Reuters) - Steven Woolfe, principal candidato para se tornar o novo líder do Partido da Independência do Reino Unido (Ukip), desmaiou e foi levado para um hospital em Estrasburgo, nesta quinta-feira, após uma discussão durante encontro acalorado sobre o futuro da legenda.

Woolfe se envolveu na discussão durante um encontro de membros do Ukip no Parlamento Europeu para discutir a liderança do partido, que está rachado por conflitos internos desde que o Reino Unido decidiu em um referendo deixar a União Europeia, em junho.

O político desmaiou e perdeu a consciência do lado de fora do Parlamento após deixar uma sessão de votação, disse uma autoridade parlamentar. Ele foi atendido no local por socorristas e então levado para um hospital local.

Em comunicado divulgado pelo Ukip posteriormente, Woolfe disse que estava se sentindo melhor, mas que ficaria em observação no hospital.

Um porta-voz do partido disse que a condição de Woolfe está melhorando.

"Lamento que após uma discussão que ocorreu em um encontro do Ukip nesta manhã Steven Woolfe desmaiou e foi levado para hospital. Sua condição é séria", disse o líder do partido, Nigel Farage, em comunicado.

O membro do partido Jonathan Arnott disse à rádio londrina LBC que o partido realizou o encontro para discutir "para onde iríamos seguir", e Roger Helmer, também presente no encontro, disse que houve uma "intensa troca de pontos de vista".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos