Exposição em Paris promove transporte urbano ecológico

PARIS (Reuters) - Os parisienses testaram skates elétricos, cadeiras de roda de alta performance e patinetes elétricos em uma exibição na capital francesa promovendo maneiras ecológicas para a locomoção em grandes cidades.

Chamada Autonomy, o evento reuniu quase 200 expositores incluindo startups de serviços de transportes urbanos e fabricantes de robôs de transporte, quadriciclos elétricos e outras formas inovadoras de transporte.

"O que é tão importante sobre a mobilidade urbana é que permite que pessoas vão às ruas muito rapidamente, interajam com o açougueiro, o padeiro, o vendedor de queijos, para se sentar na rua e tomar um café em um ambiente silencioso, sem o barulho de motocicletas porque agora elas são patinetes elétricos, sem o perigo da poluição", disse o fundador da Autonomy, Ross Douglas.

"Eu acredito que a vida deveria ser vivida nas ruas. Ela não deveria ser vivida em shopping centers e quando você vive na rua, ela não deveria ser comprometida por poluição e barulho", ele acrescentou.

A exibição, que vai até domingo, abriu poucos dias após Paris ter seu primeiro dia sem carro e uma votação dos políticos parisienses para tornar a margem direita do rio Sena acessível apenas a pedestres, fechando permanentemente uma importante rota de tráfego.

(Por Reuters Television)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos