Homem é preso em Londres após escalar portão do Palácio de Buckingham

LONDRES (Reuters) - Um homem de 21 anos foi preso em Londres nesta sexta-feira por escalar um portão do Palácio de Buckingham, residência da Rainha Elizabeth, informou a polícia.

"Quando ele caiu no chão ele encontrou policiais e foi preso por invasão", disse a polícia em comunicado, acrescentando que o homem estava desarmado.

Ele foi levado sob custódia e passará por uma avaliação sobre sua saúde mental. A rainha, de 90 anos, não estava em Londres na ocasião.

Ocorreram várias falhas de segurança no palácio ao longo dos anos.

Em maio, um homem que já havia sido condenado por assassinato escalou um muro e caminhou por cerca de 10 metros dentro do terreno do palácio antes de ser preso. Ele ficou detido por quatro meses.

Em outubro de 2013 um homem armado com uma faca tentou entrar por um dos portões e ficou posteriormente preso por 16 meses.

Esse incidente ocorreu somente um mês depois de dois homens serem presos após uma invasão do palácio em uma das mais graves falhas de segurança no local por mais de 30 anos.

Uma das maiores falhas de segurança no Palácio de Buckingham aconteceu em 1982 quando um invasor, Michael Fagan, escalou os muros e entrou em um cômodo onde a rainha estava deitada na cama.

(Reportagem de Stephen Addison)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos