Jovens cantando slogans de direita atacam crianças refugiadas na Alemanha

BERLIM (Reuters) - Um grupo de jovens no leste da Alemanha ameaçou três crianças sírias refugiadas no país com uma faca e bateu nelas antes de cantar slogans de direita na noite de quinta-feira, informou a polícia.

Os garotos refugiados, com idades de cinco, oito e 11 anos, saíam de um ônibus na cidade de Sebnitz, leste do país e a cerca de 40km a leste de Dresden, quando foram atacados, disse a polícia em um comunicado.

Uma porta-voz da polícia não confirmou a nacionalidade dos agressores, acrescentando que a identidade deles ainda não é conhecida.

A polícia encontrou vários jovens de entre 15 e 20 anos perto do local do ataque, mas ainda não estava claro se eles eram os agressores.

A Alemanha, maior economia da Europa, recebeu 1,1 milhão de imigrantes até agora neste ano e no ano passado, o que irritou alguns alemães que sentem que seu país está sendo tomado por estrangeiros com diferentes culturas e religiões.

O apoio ao partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla local) saltou desde a entrada de um fluxo de imigrantes no ano passado, particularmente em Estados da região leste do país, onde o desemprego geralmente é maior que no oeste.

(Reportagem de Michelle Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos