Toyota, BMW e Allianz assinam acordo de compartilhamento de dados com empresa de carros autônomos

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - As montadoras globais Toyota, BMW e a seguradora Allianz licenciarão tecnologia da empresa iniciante de tecnologia Nauto, do Vale do Silício, que usa câmeras e sistemas de inteligência artificial em carros para entender o comportamento dos motoristas, disse a Nauto nesta sexta-feira.

O presidente-executivo da Nauto, Stefan Heck, disse à Reuters que as montadoras e a seguradora integrarão a tecnologia aos seus veículos de testes e usarão os dados agregados e anônimos - sobre hábitos dos motoristas, intersecções difíceis ou congestionamentos - para ajudar a desenvolver suas estratégias para veículos autônomos.

O investimento da BMWi Ventures, Allianz Ventures e Toyota Research Institute ressalta a demanda da indústria automotiva por sistemas inteligentes para melhorar a segurança do veículo e do motorista e tornar as operações de frotas mais eficientes, enquanto se prepararam para os carros autônomos do futuro.

Os termos do acordo não foram revelados, mas cada empresa terá participação na Nauto. Uma terceira montadora, que não foi identificada, também investiu na parceria, disse a Nauto.

(Por Alexandria Sage)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos