Alemanha busca suspeito de plano de ataque a bomba

Em Berlim

  • Police Sachsen/AP

    Foto divulgada pela polícia da Saxônia mostra o sírio Jaber Albakr, 22, suspeito de estar preparando um atentado a bomba na Alemanha

    Foto divulgada pela polícia da Saxônia mostra o sírio Jaber Albakr, 22, suspeito de estar preparando um atentado a bomba na Alemanha

A polícia alemã realiza neste sábado (8) uma operação na cidade de Chemnitz por suspeita de que um ataque com bomba estava sendo planejado. Moradores na zona afetada foram orientados a permanecerem em casa.

O suspeito foi identificado como sendo o sírio Jaber Albakr, 22. Duas pessoas foram detidas durante as buscas.

A polícia fez uso de força para entrar em um edifício em busca de um suspeito, e disse no Twitter: "A explosão ouvida foi uma medida de acesso por parte da polícia. Uma pessoa relevante não pôde ser encontrada".

"Explosivos altamente carregados foram encontrados no apartamento em questão em Chemnitz," disse a polícia da Saxônia no Twitter, acrescentando que eles precisavam desocupar mais pessoas da área residencial da cidade oriental como medida de precaução.

"Por favor, permaneçam em seus apartamentos dentro da área isolada e sigam as instruções da polícia aqui e no local," acrescentou a polícia do Estado da Saxônia no Twitter.

A Alemanha sofreu em julho dois ataques reivindicados pelo Estado Islâmico (EI): um atentado suicida cometido por um sírio de 27 anos que teve negado seu pedido de asilo, que deixou 15 feridos, e outro com um machado lançado por um solicitante de asilo afegão de 17 anos, que deixou cinco feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos