Fórum Econômico Mundial lança centro de políticas de tecnologia em São Francisco

SÃO FRANCISCO (Reuters) - O Fórum Econômico Mundial, grupo sediado na Suíça que patrocina a reunião anual de líderes mundiais em Davos, está abrindo um escritório em São Francisco para explorar questões regulatórias e políticas envolvendo novas tecnologias como inteligência artificial, veículos autônomos e blockchain.

O escritório, chamado de Centro para a Quarta Revolução Industrial, terá entre 50 e 60 pessoas trabalhando em cerca de 10 diferentes projetos até o fim do ano que vem, disse em uma entrevista Murat Sonmez, que já foi empreendedor no Vale do Silício e vai liderar o esforço.

A meta é desenvolver abordagens políticas para solucionar os novos problemas criados por novas tecnologias, disse o membro do conselho de administração do Fórum. Muitas "políticas e regulamentos foram escritos antes da invenção da internet. Os formuladores de políticas não sabem o que fazer", disse ele.

Cerca de metade da equipe do novo centro trabalhará período integral e o restante será composto por parceiros e outras pessoas da indústria, da academia e do governo, disse Sonmez.

"Dada a mudança acelerada trazida pela inovação, a contínua cooperação público-privada em nível global é mais necessária que nunca", disse em comunicado o fundador e presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab.

(Por Jonathan Weber)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos