Ameaça que levou a esvaziamento do parque Legoland nos EUA foi provavelmente trote

TAMPA, EUA (Reuters) - O parque de diversões e hotel Legoland em Winter Haven, na Flórida, nos Estados Unidos, foi esvaziado nesta quinta-feira devido a uma ameaça anônima de bomba, que representantes do parque disseram mais tarde que acreditavam que havia sido um trote.

A ameaça por escrito foi recebida pouco antes do meio-dia, e todos no local foram retirados em menos de uma hora, segundo o Departamento de Polícia de Winter Haven. A polícia não entrou em detalhes sobre a natureza da ameaça.

"Neste momento, nós acreditamos que isso foi um trote, mas nós encaramos seriamente todas as ameaças”, afirmou Adrian Jones, gerente-geral do complexo, na Flórida. Ele disse que a decisão de esvaziar o local “foi tomada numa abundância de cautela e aconselhada pelas forças de segurança”.

O parque temático, de propriedade da Merlin Entertainments, permaneceu fechado nesta quinta, enquanto a polícia fazia investigações.

A polícia ainda não havia confirmado se a ameaça era um trote, disse a porta-voz Jamie Brown pelo telefone.

"Até este momento, nada foi encontrado”, afirmou ela. Policiais com cães farejadores atuavam para liberar cada canto do parque, segundo a porta-voz.

Localizado entre Tampa e Orlando, na Flórida, o complexo Legoland conta com um parque temático, um parque aquático, restaurantes e um hotel. O local abriu em outubro de 2011, e o hotel de 152 quartos abriu em maio do ano passado.

(Reportagem de Letitia Stein em Tampa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos