Carro-bomba mata pelo menos 20 perto da fronteira entre Síria e Turquia, dizem testemunhas

AMÃ (Reuters) - Pelo menos 20 pessoas, a maioria delas combatentes rebeldes sírios, foram mortas depois que um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira perto de um posto de controle no norte sírio, próximo à passagem fronteiriça de Bab al Salama entre a Turquia e a Síria, disseram duas testemunhas.

Elas afirmaram que a explosão ocorreu perto de um posto operado por um grupo do Jabhat al Shamiya, do Exército Sírio Livre, próximo a um depósito a cerca de dois quilômetros do ponto de cruzamento da fronteira, uma importante rota entre o norte sírio controlado pela oposição e a Turquia.

Serviços de resgate levaram dezenas de feridos para um hospital próximo, disse uma testemunha, acrescentando que as mesquitas estavam fazendo um apelo para as pessoas doarem sangue.

A passagem fronteiriça de Bab al Salama é próxima à cidade de Azaz, um importante reduto dos combatentes do Exército Sírio Livre, apoiado pelos turcos e aprovado pelo Ocidente, envolvidos numa importante operação numa faixa da fronteira mais ao norte contra militantes do Estado Islâmico que permanecem no lugar.

O ataque ocorre uma semana depois de um militante do Estado Islâmico se explodir no ponto de passagem fronteiriça de Atmeh.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos