Tereos melhora previsão de resultado para 2016/17 com mercado de açúcar em alta

PARIS (Reuters) - A produtora francesa de açúcar e etanol Tereos elevou suas projeções financeiras para a temporada 2016/17, à medida que a companhia se beneficia de uma forte recuperação nos preços do adoçante.

O grupo agora espera lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), antes de complementos de preços, entre 560 milhões e 585 milhões de euros, alta de cerca de 30 por cento ante o ano financeiro de 2015/16, disse a cooperativa em comunicado.

A projeção anterior, anunciada em junho deste ano, era de um Ebitda ajustado de entre 525 milhões e 550 milhões de euros.

"Os preços globais do açúcar melhoraram ao longo dos últimos meses e em paralelo nosso plano para melhorar a performance operacional em nossas atividades está indo bem", disse um porta-voz da companhia.

Os preços do açúcar bruto na ICE subiram para 23,90 centavos de dólar por libra-peso na última semana, maior nível em mais de quatro anos. O preço do adoçante já subiu mais de 50 por cento até o momento em 2016.

A Tereos, terceira maior produtora global de açúcar, registrou vendas anuais de 4,2 bilhões de euros em 2015/16.

(Por Sybille de La Hamaide)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7519))

REUTERS LC GB

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos