Número de mortos pelo furacão Matthew sobe para 26 na Carolina do Norte

(Reuters) - O número de mortos pelo furacão Matthew na Carolina do Norte subiu para 26, depois que mais dois corpos foram encontrados com o recuo das enchentes, disse neste sábado o governador do Estado, Pat McCrory.

    Os corpos de um homem de 53 anos e de uma mulher de 47 anos foram retirados de veículos submersos nos condados de Cumberland e Wayne, respectivamente, disse McCrory.

    O furacão deixou mais de 30 mortos nos EUA. O total de chuvas na Carolina do Norte chegou a 30 centímetros na semana passada. Antes de atingir a costa sudeste norte-americana, o Matthew matou cerca de 1.000 pessoas no Haiti.

    McCrory afirmou que cidades como Princeville, Lumberton e Fair Bluff permanecem submersas. Em Princeville, tida como a mais antiga cidade afro-americana da nação, o nível da água passou do teto das casas na quinta-feira.

    Embora a água esteja baixando em muitas regiões, os níveis dos rios Lumber, Neuse e Tar não devem baixar antes de quarta-feira, disse o governador.

    Mais de 660 estradas estão fechadas no centro e no leste da Carolina do Norte, de acordo com McCrory. O número de casas e empresas sem energia caiu para cerca de 13 mil, após atingir 800 mil no domingo.

    (Reportagem de Ian Simpson em Washington)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos