Sevilla finalmente se livra da maldição dos jogos fora de casa

BARCELONA (Reuters) - Um gol no fim de Pablo Sarabia deu ao Sevilla uma vitória dramática por 3 x 2 sobre o Leganés e colocou o time provisoriamente na liderança do Campeonato Espanhol, encerrando uma sequência de 17 meses sem uma vitória fora de casa por La Liga.

Franco Vázquez deu a vantagem ao time de Jorge Sampaoli, aos 25 minutos, e pareceu encaminhar a vitória quando Samir Nasri dobrou o placar, aos 13 da etapa final.

Um sentimento familiar atingiu o Sevilla quando gols de David Timor e Alexander Szymanowski, em três minutos, empataram o jogo para o Leganés.

Mas Sarabia bateu de fora da área a cinco minutos do fim para dar ao Sevilla a sua primeira vitória fora de casa desde o jogo contra o Málaga, em maio de 2015.

O Sevilla ocupa provisoriamente a primeira posição, com 17 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid, que recebe o Granada, ainda neste sábado, e o Real Madrid, que viaja para enfrentar o Bétis.

O atual campeão Barcelona recebe o Deportivo La Coruña, com o talismã Lionel Messi no banco, após se recuperar de uma lesão na virilha.

(Por Richard Martin) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos