Rakitic prevê que Neymar será o próximo Messi

(Reuters) - O brasileiro Neymar está a caminho de se tornar o próximo melhor jogador do mundo, na esteira do argentino Lionel Messi, de acordo com o meia Ivan Rakitic, companheiro dos atacantes no Barcelona.

Desde que chegou ao Camp Nou, em junho de 2013, Neymar marcou 59 gols em cerca de 100 jogos do Campeonato Espanhol e conquistou dois grandes títulos, além da Liga dos Campeões.

Ele ainda ficou em terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro da Fifa, atrás do colega de time Messi e de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em janeiro.

"Se formos falar do melhor, é Leo Messi. Neymar está a caminho de se tornar o próximo melhor", disse Rakitic ao jornal Times.

"O Barça fará a melhor coisa assinando um novo contrato com ele, e talvez possam colocar uma cláusula de liberação tão alta quanto possível, porque ele será o próximo Messi, com certeza".

"Ele marcou (quase) 300 gols e só tem 24 anos. Ele é realmente especial".

Membro da seleção croata, Rakitic, que foi para o Barcelona em junho de 2014, acredita que a passagem de Luis Suárez pelo Liverpool fez dele o atacante mais temido em todo o mundo.

Suárez foi o artilheiro do Campeonato Inglês e levou os prêmios da Associação de Futebolistas Profissionais e de Jogador do Ano dos Comentaristas de Futebol na temporada 2013-2014, inspirando seu clube a conquistar o vice-campeonato.

"Os anos no Liverpool foram realmente importantes para Luis. Ali ele realiza a mudança de bom jogador para melhor atacante do mundo e depois dá o próximo passo no Barcelona", acrescentou Rakitic.

        

(Por Ian Rodricks)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos