Rebelião em penitenciária de Roraima deixa 25 presos mortos, diz mídia

(Reuters) - Pelo menos 25 presos morreram dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na noite de domingo, em decorrência de uma briga entre lideranças de facções criminosas, informou a Polícia Militar de Roraima, segundo reportagens na mídia.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima disse que pelo menos seis presos foram decapitados e queimados, mas o número de mortos informado pela PM ainda não foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que disse esperar a recontagem dos presos e a perícia do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal.

A rebelião começou na tarde de domingo. Presos do Primeiro Comando da Capital que estavam na ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho, e iniciaram os confrontos com pedaços de pau e vergalhões.

Cerca de 100 familiares de presos foram feitos reféns durante o horário de visitas, mas foram liberados no fim da noite após a entrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nos pavilhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos