Scorsese recebe prêmio de associação de arte do Japão

TÓQUIO (Reuters) - O diretor de cinema norte-americano Martin Scorsese e o músico letão Gidon Kremer foram dois dos cinco artistas internacionais homenageados nesta terça-feira com o prêmio japonês Praemium Imperiale, uma honraria concedida anualmente pela Associação De Arte do Japão.

O príncipe japonês Hitachi entregou os prêmios em uma cerimônia realizada em Tóquio, e o primeiro-ministro, Shinzo Abe, apareceu em um telão para parabenizar os vencedores de 2016, que ainda incluíram a fotógrafa norte-americana Cindy Sherman, a artista francesa Annette Messager e o arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

Os prêmios, criados em 1989, prestigiam indivíduos que contribuíram para o desenvolvimento das artes internacionais nos campos da escultura, pintura, música, teatro/cinema e arquitetura.

Scorsese, diretor de filmes como "Taxi Driver" e "Touro Indomável", foi homenageado por sua contribuição ao cinema. Seu filme mais recente, "Silence", sobre a história do cristianismo no Japão, irá estrear no final do ano.

(Por Reuters TV)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos