Estimativas do Ebay para 4º trimestre decepcionam e ações caem

(Reuters) - O EBay estimou receita e lucro muito abaixo das estimativas de mercado para a temporada de compras de fim de ano, fazendo suas ações caírem 8 por cento no after-market.

A empresa estimou receita de 2,36 bilhões a 2,41 bilhões de dólares e lucro ajustado de operações continuadas em 0,52 dólar a 0,54 dólar por ação no atual trimestre.

Analistas, em média, esperavam receita de 2,4 bilhões de dólares e lucro de 0,54 dólar por ação, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

O EBay tem tentado se reinventar desde a cisão do PayPal, seu maior motor de crescimento, em julho de 2015.

A empresa tem oferecido uma seleção maior de produtos e mais marcas e pedido que os vendedores forneçam mais detalhes sobre seus produtos para atrair clientes mais jovens e competir melhor com a Amazon.com e lojas físicas que estão fortalecendo a presença online.

A receita subiu 5,6 por cento, para 2,22 bilhões de dólares no terceiro trimestre, superando a estimativa média dos analistas, de 2,19 bilhões de dólares.

O lucro líquido caiu para 413 milhões de dólares, 0,36 dólar por ação no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 539 milhões de dólares, ou 0,45 dólar por ação um ano antes.

(Por Anya George Tharakan e Nayyar Rasheed; reportagem adicional por Rishika Sadam)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos