Inter de Milão bate Southampton e alivia pressão sobre técnico De Boer

Por Toby Davis

LONDRES (Reuters) - O técnico da Inter de Milão, Frank de Boer, respirou aliviado nesta quinta-feira, quando seu time sobreviveu a investidas do Southampton para encerrar uma série negativa de três jogos com uma vitória por 1 x 0 na Liga Europa.

A pressão estava aumentando sobre o holandês, que foi contratado pela Inter após trabalho no Ajax, já que a equipe italiana está tendo um início fraco, com o 11º lugar no Campeonato Italiano e até então sem pontos na Liga Europa.

Os comandados de De Boer sofriam à medida que o Southampton criava várias oportunidades, mas quem marcou foi a Inter, através de Antonio Candreva, garantindo a vitória no Grupo K.

Em contraste com a Inter, Shakhtar Donetsk e Schalke 04 avançaram na fase de grupos e mantiveram seus retrospectos perfeitos com a terceira vitória consecutiva.

O Shakhtar goleou o belga Gent por 5 x 0 no Grupo H e o Schalke passou pelo Krasnodar por 1 x 0, graças a um gol no início marcado por Yevhen Konoplyanka, no Grupo I.

O quatro vezes campeão europeu Ajax perdeu os 100 por cento de aproveitamento no Grupo G ao empatar em 2 x 2 com o Celta Vigo na Espanha, enquanto o Villarreal se recuperou duas vezes na partida para empatar com o turco Osmanlispor por 2 x 2 no Grupo L.

Dois gols de Nikola Kalinic ajudaram a Fiorentina a abrir três pontos de vantagem no topo do Grupo J depois de uma vitória por 3 x 1 sobre o Slovan Liberec.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos