Nadal encerra temporada para se recuperar de lesão no pulso

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O ex-número um do mundo Rafael Nadal encerrou sua temporada de 2016 nesta quinta-feira dizendo que precisa de tempo para se recuperar totalmente da lesão no pulso esquerdo que sofreu no meio do ano.

O espanhol 14 vezes campeão de torneios Grand Slam disse que não vai jogar mais torneios e em vez disso começará a se "preparar intensivamente" para a temporada de 2017.

O canhoto de 30 anos foi forçado a desistir do Aberto da França deste ano antes da partida da terceira rodada, terminando a sua busca pelo 10º título em Roland Garros, e também perdeu Wimbledon por causa da lesão.

Ele voltou às quadras para ganhar uma medalha de ouro nas duplas com Marc Lopez nos Jogos Olímpicos do Rio, mas seus resultados foram decepcionantes desde então e ele perdeu o jogo de abertura no Masters de Xangai este mês para Viktor Troicki.

Embora o tendão do pulso tenha melhorado consideravelmente, um comunicado da assessoria de Nadal informou que ele sofreu um "edema ósseo" devido a uma sobrecarga em uma área diferente da articulação.

"Não é nenhum segredo que cheguei aos Jogos Olímpicos com pouca preparação e não totalmente recuperado, mas o objetivo era competir e ganhar uma medalha para a Espanha", disse Nadal.

"Esta recuperação forçada me causou dor desde então, e agora sou forçado a parar e começar a preparar a temporada de 2017."

Nadal, em sexto lugar no ranking, disputaria torneios na Basileia e em Paris, e estava a caminho de se classificar para o ATP World Tour Finals, que reúne os oito primeiros no ranking.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos