Nintendo revela novo console Nintendo Switch

(Reuters) - A japonesa Nintendo lançou o Nintendo Switch, seu console de nova geração, com a empresa buscando acompanhar as rivais Sony e Microsoft.

O Nintendo Switch, primeiro console da empresa desde o Wii U em 2012, é um aparelho híbrido, que pode ser usado como console tradicional, assim como dispositivo portátil.

A empresa de jogos sediada em Kyoto, que planeja lançar o console globalmente em março, não revelou detalhes sobre o preço nesta quinta-feira.

O sucesso do console será crucial para a Nintendo, com a empresa ainda colocando os consoles de videogames no centro de seus negócios, mesmo com mudanças casuais de jogos das salas de estar para os smartphones.

As vendas do Wii U alcançaram 13 milhões de unidades desde seu lançamento. Seu antecessor, o Wii, foi lançado em 2006 e vendeu 101 milhões de unidades até o momento.

As vendas decepcionantes deram impulso à urgência dos acionistas e observadores da Nintendo para que a empresa adotasse os jogos em smartphones. A Nintendo finalmente anunciou sua entrada para o mercado de dispositivos móveis no ano passado e mais cedo, este ano decidiu, trazer alguns de seus personagens mais populares para esse ramo. Isto levou ao sucesso de seu jogo Pokémon GO.

(Por Makiko Yamazaki e Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos