Nintendo vai liberar vídeo sobre próximo console de videogame nesta 5a

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo vai liberar um vídeo curto nesta quinta-feira sobre a próxima geração de console de videogame que pretende lançar globalmente em março, um anúncio que fez as ações da companhia japonesa avançarem 4 por cento.

A companhia revelou poucos detalhes do novo console que tem codinome NX. O vídeo de três minutos será liberado no site da empresa às 14 GMT (12h no horário de Brasília).

O sucesso do aparelho será crucial para a Nintendo, uma vez que a empresa ainda coloca os jogos em consoles no centro de sua estratégia de negócios.

As vendas do atual console da Nintendo, Wii U, alcançaram 13 milhões de unidades desde o lançamento em 2012. O predecessor, Wii, lançado em 2006, vendeu 101 milhões de unidades até agora.

Com apenas um curto trailer do novo console, o nível de informação será limitado, afirmou o analista Takeshi Koyama, da Mizuho Securities. "Apesar disso, vamos tentar ter uma percepção sobre com o NX será diferente e que tipo de coisas será possível fazer nele ante os consoles anteriores", disse ele.

(Por Makiko Yamazaki)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos